PERFIL

Muita gente não sabe, mas Vila Velha, ES, é uma das poucas cidades brasileiras que possui uma Academia de Letras para chamar de sua. E a paixão canela verde pelas letras levou o Médico Psiquiatra Vicente Ramatis Lima, sobrinho de dois fundadores da cinquentenária Academia de Letras Humberto de Campos, a se dividir entre a medicina e as letras. Assim escreveu o livro “Os Imigrantes Brasileiros nos Estados Unidos”. Esgotado nas livrarias. Apresenta seu segundo livro, “Armadilha Social”.

Atualmente, além de seu trabalho como Médico está envolvido com a direção de dois importantes trabalhos de cunho técnico e social. — O Programa Escolar Antidrogas que institui o ensino a prevenção ao consumo de drogas em escolas da rede pública e privada, e, o Fórum do Cérebro. Já viveu nos Estados Unidos, já viajou pela África e pela Índia. Sempre comenta que sente-se como um cidadão do mundo.
Hoje em dia, Vicente reside em Vitoria, ES onde atende seus pacientes, dirige os projetos e viaja muito em função do seu trabalho com cursos e palestras.